Partido Socialista de Amarante

 Socialistas pretendem que a autarquia crie tarifas de água e saneamento para famílias numerosas, que reduza a tarifa fixa para o comércio e serviços e que crie programa de apoio ao arrendamento jovem que apoio até ao máximo 100 euros por mês.
São 12 as propostas que o Partido Socialista apresenta de apoio às famílias, as empresas e ao terceiro setor. No apoio às famílias destacam-se as medidas de apoio à redução da tarifa de água e saneamento,

 

O Partido Socialista de Amarante considera inaceitável o crescente recurso a contratos de avença por parte da Câmara Municipal que nos últimos 4 anos foi superior a um milhão de euros. A autarquia de Amarante celebrou entre os anos de 2015 e 2018 oitenta contratos de avença para prestação de serviços nas mais diversas áreas do município e que totalizaram uma despesa para o erário público superior a um milhão de euros. Só no ano de 2018 a autarquia contratou em regime de avença, isto é, sem recurso a processo de concurso aberto a todos os cidadãos, 22 profissionais cujos encargos, sem IVA, se cifram em mais de 388 mil euros.
O Partido Socialista de Amarante considera inaceitável que o município não tenha aderido ao alargamento do projeto dos médicos dentistas nos cuidados de saúde primários que permitiria aos cidadãos amarantinos acederem a consultas gratuitas num centro de saúde do concelho.