×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 290

A dívida do Município de Paredes baixa pelo terceiro ano consecutivo. O Relatório e Contas relativo ao exercício de 2015 foi aprovado na Reunião de Câmara desta quarta-feira, 20 de abril de 2016, marcado por uma importante redução da dívida em 11,15%. De um total de 60.046.233,64 euros, no final de 2014, passa para 53.353.330,95 euros.

O Pavilhão Municipal Rota dos Móveis, em Lordelo, Paredes, abriu as portas à 8ª edição da InVista – Feira de Emprego, Formação e Empreendedorismo, iniciativa da responsabilidade do Pelouro de Ação Social da Câmara Municipal de Paredes e do CLDS – Horizontes de Inclusão e que se prolonga até amanhã com entrada livre.

A Câmara Municipal de Paredes e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes assinaram, esta sexta-feira, 11 de março, no Salão Nobre do quartel da corporação, um protocolo para a compra de uma plataforma mecânica giratória para combate a incêndios em altura, vulgarmente denominada autoescada. O financiamento dos 150 mil euros necessários para a aquisição do equipamento, que chega a Paredes ainda durante o corrente mês de março, é integralmente garantido pela autarquia.

A Câmara Municipal de Paredes e a Junta de Freguesia de Aguiar de Sousa assinam, este sábado, 27 de fevereiro de 2016, um protocolo que estabelece os termos de funcionamento e de utilização do Centro de Interpretação da Senhora do Salto. A cerimónia realiza-se no Centro de Interpretação, pelas 11h00.

O líder do Partido Social Democrata (PSD) e ex-primeiro ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, visita, amanhã, 15 de fevereiro, o concelho de Paredes, para inaugurar o Centro Escolar de Lordelo 1, pelas 18h00.

Paredes foi um dos municípios portugueses que mais investiram na Carta Educativa, renovando por completo o seu parque escolar na prossecução da estratégia da Câmara Municipal liderada por Celso Ferreira para a melhoria das habilitações académicas no concelho. A educação é o principal motor de desenvolvimento, e apesar de esta ser uma aposta geracional, ao fim de pouco mais de dez anos, os progressos alcançados nesta área tão importante para a competitividade dos territórios são a melhor expressão do acerto da política.

A Loja Social de Paredes recebeu, esta segunda-feira, 25 de janeiro, brinquedos e vestuário de criança e adulto, no âmbito do protocolo de cooperação com o ID – Instituto do Desenvolvimento.

Pág. 2 de 2