×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 285
07 fevereiro

Capital Europeia do Móvel na Feira Internacional de Valência

Escrito por 

A convite de Andres Gil Noguez, o Município de Paços de Ferreira está presente com um stand institucional na Feira Internacional Habitat 2016 de Valência, Espanha.

O Presidente de Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, visitou o certame acompanhado do diretor executivo da Feira Internacional de Mobiliário, Andres Gil Noguez, do presidente da Associação Empresarial de Paços de Ferreira, Rui Carneiro e de Jesus Chueca Romanos, que é o responsável pela promoção da marca Capital Europeia do Móvel em Espanha em parceria com a LENP, igualmente representada por Carlos Silva.

Acompanharam ainda a visita oficial o vice-presidente do Executivo Municipal Paulo Sérgio e as diretoras das feiras de mobiliário de Saragoza, Maria Esquero e de Yecla, Imaculada Martinez, além de vários agentes comerciais de vários pontos do mundo.

No âmbito da visita, o presidente de Câmara contactou com empresários de Paços de Ferreira, presentes no certame, a quem saudou e agradeceu pelo seu contributo na afirmação internacional do concelho de Paços de Ferreira e do melhor que sabe fazer, mobiliário.

Após a visita institucional, o presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, deu a conhecer aos presentes as linhas mestras do projeto de internacionalização da Marca Paços de Ferreira - Capital Europeia do Móvel, território que junta mais de 5000 empresas, 3000 diretamente ligadas ao setor do mobiliário, com 1 milhão de metros quadrados de exposição e 1,5 milhões de metros quadrados de produção, num raio de 5 km, que fazem de Paços de Ferreira o maior centro de negócios de mobiliário da Europa.

Humberto Brito reforçou ainda a importância de aprofundar a ligação entre empresas e os mercados, tendo acordado com o diretor da feira internacional de Valência, Andres Gil Noguez, a realização projetos de jovens designers espanhóis em empresas de Paços de Ferreira.

As palavras foram recebidas com apreço pelos presentes, tendo sido demonstrado interesse em visitar o concelho e conhecer as suas potencialidades.

O stand da Capital Europeia do Móvel tem recebido a visita de vários empresários e agentes e todo o mundo que, por esta altura do ano, visitam a Feira considerada de referência a nível mundial.

A agenda do líder do Executivo Municipal tem sido ainda marcada por várias entrevistas a vários órgãos de comunicação social especializados no sector do mobiliário.

Em entrevista à revista “El Sector”, um dos órgãos de comunicação de maior relevância a nível internacional, o presidente de Câmara sublinhou a capacidade e competências dos empresários de Paços de Ferreira, que produzem do melhor mobiliário do mundo, marcando presença nos principais certames internacionais.