×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 285
Imprimir esta página
29 janeiro

Capital Europeia do Móvel presente na Feira Internacional de Valência

Escrito por 

A Capital Europeia do Móvel vai marcar presença, durante cinco dias, naquela que é considerada a mais importante Feira de Mobiliário e Decoração a nível Ibérico: a Feria Hábitat Valencia.

O certame internacional, que já vai na sua 52ª edição, decorre de 1 a 5 de Fevereiro, no país vizinho, na cidade de Valência.

Esta é mais uma iniciativa de valorização económica promovida pelo atual Executivo Autárquico, liderado por Humberto Brito, que está empenhado em consolidar a estratégia de internacionalização da marca Paços de Ferreira - Capital Europeia do Móvel, registada em 2014, e na promoção além-fronteiras do mobiliário pacense.

A presença da Capital Europeia do Móvel neste certame internacional é uma iniciativa da Câmara Municipal em parceira com a Associação Empresarial de Paços de Ferreira e da LENP (Líderes Empresárias do Norte de Portugal).

UMA FEIRA MUITO CONCORRIDA A NÍVEL INTERNACIONAL

Na última edição, em 2015, estiveram presentes visitantes provenientes de 52 países, pelo que o certame representa uma oportunidade para a promoção do mobiliário made in Paços de Ferreira em mercados tão diversificados como o Europeu, o Americano, o Asiático, o do Médio-Oriente e o Sul - Americano.

A Hábitat Valencia, uma feira que já conta com vários anos de existência, passou a agregar outros certames dedicados à decoração de interiores, mobiliário e têxteis para o lar. Na sua edição de 2016, a feira será realizada, simultaneamente, com outras grandes iniciativas espanholas: Cevisama (Feira Internacional de Cerâmica para Arquitetura, Equipamento de Banho e Cozinha) Fimma-Maderalia (Feira Internacional de Máquinas e Ferramentas para a Madeira) e Espacio cocina (Salão especializado na oferta de mobiliário para a cozinha).

Um só recinto acolherá, em simultâneo, certames de mobiliário, iluminação, decoração, têxteis - lar, revestimentos cerâmicos, mobiliário de cozinha, mobiliário de escritório, mobiliário urbano e de jardim, entre outros.

Desde centrais de compras, passando por cadeias de lojas, lojas convencionais de mobiliário e empresas e-commerce (entre outros), a feira atrai os principais canais de distribuição de mobiliário da Europa Central, com destaque para a Alemanha, a Áustria, a Bélgica, a Holanda e a Suíça. A Hábitat Valencia é o ponto de encontro para designers, decoradores, arquitetos e profissionais ligados ao Mobiliário e à Decoração de Interiores.
    
CONVITE

O Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, o Presidente da Associação Empresarial de Paços de Ferreira, Rui Carneiro, e a Presidente da LENP (Líderes Empresárias do Norte de Portugal), Ana Sousa, convidam todos os empresários da região Norte e do País a visitarem o certame que decorre de 1 a 5 de Fevereiro, em Valência, Espanha, sendo considerado o mais importante evento de mobiliário e decoração a nível ibérico.

Esta é mais uma iniciativa de valorização económica do Município de Paços de Ferreira no âmbito da estratégia de internacionalização da marca Paços de Ferreira - Capital Europeia do Móvel, registada em 2014, e na promoção além-fronteiras do mobiliário pacense.