Relações Públicas do Comando Territorial da GNR Porto

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes, no dia 15 de outubro, deteve em flagrante delito, dois homens de 30 e 35 anos, por furto qualificado, no concelho de Paredes. Na sequência de uma denúncia por furto que estaria a decorrer no interior de um estaleiro de construção civil, os militares da Guarda de imediato realizaram ações policiais que culminaram na detenção dos suspeitos em flagrante delito quando estes se encontravam a sair do estaleiro. 
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, ontem, dia 24 de setembro, deteve um homem, de 44 anos, por violência doméstica, no concelho de Paredes. Na sequência de uma denúncia por crime de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor estava casado há cerca de 19 anos com a vítima, uma mulher de 37 anos, e há cerca de dois anos, começou a 
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, ontem, dia 16 de agosto, deteve em flagrante delito um homem, de 45 anos, por furto em residência, no concelho de Paredes. Um militar da Guarda ao deslocar-se para a sua residência no seu período de folga, na localidade de Rebordosa, apercebeu-se que algo suspeito se passava numa residência 
A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Comando Territorial do Porto, desde o dia 1 de janeiro até 9 de agosto, registou mais de 800 ocorrências de incêndio, num total de cerca de 1 166 hectares de área ardida, nos concelhos de Paredes, Felgueiras, Valongo e Santo Tirso. No período referido e no que concerne aos concelhos mencionados, por serem os que de momento apresentam maior preocupação, foram registados pelos militares da GNR as seguintes ocorrências de incêndio (dados provisórios):
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, ontem, dia 13 de agosto, deteve um homem, de 46 anos, por violência doméstica, no concelho de Felgueiras. No âmbito de uma investigação relacionada com o crime de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica contra a sua cônjuge, de 46 anos, com quem está casado há 24, e contra os três filhos, um dos quais menor de idade. 
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, ontem, dia 13 de agosto, deteve um homem, de 26 anos, por violência doméstica, no concelho de Penafiel. No âmbito de uma investigação relacionada com violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência psicológica contra a vítima, sua ex-namorada, de 26 anos, motivado por ciúmes, pelo facto de não aceitar a separação. 
O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Amarante, ontem, dia 15 de agosto, deteve um homem, de 28 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Amarante. No decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda procederam à fiscalização de uma viatura, tendo o condutor adotado um comportamento suspeito
O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Amarante, ontem, dia 15 de agosto, deteve um homem, de 28 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Amarante. No decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda procederam à fiscalização de uma viatura, tendo o condutor adotado um comportamento suspeito
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, ontem, dia 6 de maio, deteve um homem, de 49 anos, por violência doméstica, no concelho de Penafiel. No âmbito de uma investigação relacionada com violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito agrediu a vítima, sua esposa, de 42 anos e a filha menor de ambos. 
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial de Felgueiras, ontem, dia 6 de maio, recuperou uma coruja-do-mato juvenil, no concelho de Lousada. A ave, desorientada, foi encontrada na via pública por um cidadão e entregue aos militares que a transportaram até ao Parque Biológico de Gaia, onde irá permanecer.
 
Pág. 1 de 7