All for Joomla All for Webmasters

Partido Socialista de Penafiel

Esta quarta-feira comemorou-se o Dia Mundial dos Rios e o Partido Socialista de Penafiel não queria deixar de assinalar esta temática. Os rios definem sistemas estruturantes enquanto corredores que asseguram a conectividade ecológica (água, ar e biodiversidade) dentro do nosso território e têm hoje igualmente uma enorme  importância cultural, social e económica e de turismo da natureza. 
No passado dia 24 de Abril, o PS Penafiel realizou o seu já tradicional jantar comemorativo do 25 de Abril. Foram mais de 300 os penafidelenses que se juntaram à mesa para celebrar a Liberdade, para vitoriar Abril, os seus heróis e as suas conquistas.
Este jantar contou com a presença do Presidente da Federação Distrital do Porto, Manuel Pizarro, que é também candidato pelo Partido Socialista às eleições europeias, tendo as intervenções da noite destacado, precisamente, a importância de dar força ao PS para lutar na Europa por Portugal, por fazer valer na Europa, numa altura em que o populismo e a extrema direita parecem querer emergir, os valores de Abril.
No passado Sábado, nas Termas de S. Vicente, o Partido Socialista de Penafiel organizou a sua Convenção Autárquica, com um duplo objetivo: dar formação aos representantes do PS nas diversas freguesias do nosso concelho e discutir a problemática da habitação. Esta Convenção teve uma excelente adesão não só por parte dos militantes e eleitos pelo Partido Socialista, que tiveram a oportunidade de partilhar experiências e esclarecer dúvidas relacionadas com o funcionamento dos órgãos das autarquias locais, mas também da sociedade civil, que teve a ocasião de discutir na primeira pessoa, com o membro do Governo responsável pela habitação, este tema absolutamente central no nosso concelho.
No passado dia 17 de Março, pelas 14h30m, na sede da Junta de Freguesia da Capela, o PS Penafiel promoveu um debate subordinado ao importante e atualíssimo tema " Proteção Civil na Defesa da Floresta Contra Incêndios ". Esta iniciativa organizada pelo Partido Socialista de Penafiel, insere-se no calendário de debates que o PS vem promovendo no concelho, sobre matérias fulcrais para a nossa sociedade.
Nuno Araújo, foi hoje eleito, com 95,65% dos votos, Presidente do PS Penafiel. Esta votação massiva e expressiva traduz-se num enorme voto de confiança no projeto +Penafiel e é bem reveladora da enorme abrangência desta candidatura, que conseguiu, de forma muito clara, passar a sua mensagem aos militantes do Partido Socialista.