Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara de Paços de Ferreira

O vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Paulo Barbosa, o presidente da Junta de Ferreira, Filipe Pinto, a diretora da Rota do Românico, Rosário Machado, o Padre Samuel Guedes e muitas outras personalidades do nosso Concelho assistiram, este sábado à noite, no Mosteiro de Ferreira (jóia do românico) ao Concerto de Natal, Gaudete Christus est Natus, promovido pela Associação Patrium.
Centenas de especialistas, oriundos de vários pontos do país, reúnem-se amanhã, durante todo o dia, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Paços de Ferreira para participarem no I Congresso Parentalidade Consciente. O tema do encontro é:  “Da conceção à educação: um novo paradigma da parentalidade”.
A Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Professora Doutora Alexandra Leitão, preside na próxima sexta-feira, dia 5 de Janeiro, à apresentação do Projeto Educativo Municipal de Paços de Ferreira. A cerimónia está marcada para as 10 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Na mesma ocasião será inaugurado oficialmente o Ano Municipal da Educação, instituído pelo atual Executivo Municipal, liderado por Humberto Brito.
ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE PAÇOS DE FERREIRA
DIA 22 DE DEZEMBRO - 21 HORAS
ORDEM DE TRABALHOS
 
Usando da faculdade que me confere o nº 2 do Art.º 53º do Anexo I da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, tenho a honra de enviar a V. Exª, para a Sessão Ordinária da ASSEMBLEIA MUNICIPAL, que terá lugar no dia 22 dezembro de 2017, pelas 21:00 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a seguinte ORDEM DE TRABALHOS:
Humberto Brito, presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, foi eleito, hoje, pelos seus homólogos, presidente do Conselho Diretivo da VALSOUSA, Associação de Municípios do Vale do Sousa, que engloba o território de seis municípios da região: Castelo de Paiva, Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel.
 No próximo dia 15 de Dezembro, às 18h30, na Torre dos Clérigos, será inaugurada a exposição The Best Furniture in the World com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.  É um evento em que se junta a criatividade de marcas de renome de mundial à capacidade produtiva das empresas de Paços de Ferreira - Capital Europeia do Móvel.
Ave certificada com a denominação de Indicação Geográfica Protegida (IGP), atribuída pela Comissão Europeia, passa a ter um “bilhete de identidade” com referência à origem, idade, número de identificação, nome do criador e morada.  A Semana Gastronómica do Capão à Freamunde vai decorrer de 1 a 13 de dezembro no concelho de Paços de Ferreira. E já tem capão à dose!
A Câmara Municipal de Paços de Ferreira criou em 2014 um plano para combater a praga da vespa velutina, popularmente, conhecida por vespa asiática. Refira-se que em 2017 e até à presente data, o Município de Paços de Ferreira já eliminou 110 ninhos em todo o concelho. 
O Vereador com o Pelouro do Ambiente, Paulo Ferreira, acompanhou a eliminação de dois ninhos na freguesia de Penamaior.
A Semana Gastronómica do Capão à Freamunde vai decorrer de 1 a 13 de dezembro na cidade de Freamunde, no concelho de Paços de Ferreira. Esta iniciativa, que visa a promoção do capão, continua a surpreender pelo número de restaurantes aderentes: este ano são 14 que participam no concurso gastronómico que confere ao restaurante vencedor o prémio de melhor Capão.
Vimos por este meio informar que a tomada de posse do Executivo Municipal e da Assembleia Municipal de Paços de Ferreira é dia 21 (sábado) às 10h30 no Museu da Citânia de Sanfins, na União de Freguesias de Sanfins, Lamoso e Codessos.