All for Joomla All for Webmasters
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 285

Foi publicado no Diário da República o Regulamento do Cartão Municipal Sénior e o Regulamento Municipal de apoio aos bombeiros do concelho.

Paços de Ferreira está em primeiro lugar na redução percentual de desemprego de toda a Região Norte.

Câmara oferece aos jovens projeto de arquitetura, isenção de taxas relativas à construção, reconstrução, alteração ou ampliação de habitações e respetiva autorização de utilização, os jovens, jovens casais ou jovens pessoas que, vivendo em união de facto, preencham os pressupostos constantes da lei respetiva (Lei n.º 7/2001, de 11 de Maio e alterações), com idade compreendida entre os 18 e os 35, desde que o prédio a construir, reconstruir, alterar ou ampliar se destine a habitação própria e permanente, por um período mínimo de 5 anos.

De acordo com a informação meteorológica do Instituto Português do Mar e da Atmosférica, no período entre a 00h01 do dia 12 até ás 23h59 do dia 13 de Fevereiro está previsto um agravamento das condições meteorológicas atuais, nomeadamente, precipitação persistente e vento forte.

 Em função dessas condições meteorológicas esteja atento:

  1. Piso rodoviário escorregadio e eventual formação de lençóis de água;

  2. Possibilidade de cheias rápidas, por acumulação de águas pluviais ou insuficiências dos sistemas de drenagem;

  3. Possibilidade de inundação por transbordo de linhas de água nas zonas mais vulneráveis;

  4. Inundações de estruturas urbanas subterrâneas com deficiências de drenagem;

  5. Danos em estruturas montadas ou suspensas;

  6. Possibilidade de queda de ramos ou árvores em virtude de vento mais forte;

  7. Fenómenos  geomorfológicos  causados  por  instabilidade  de  vertentes  associadas  à  saturação  dos solos, pela perda da sua consistência.

  Medidas Preventivas:
 
1. Adotar uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a possível formação de lençóis de água;
 
2. Não atravessar zonas inundadas, de modo a precaver o arrastamento de pessoas ou viaturas para buracos no pavimento ou caixas de esgoto abertas;

3. Garantir uma adequada fixação de estruturas soltas, nomeadamente, andaimes, placards e outras estruturas suspensas;

4. Ter especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas, estando atenta para a possibilidade de queda de ramos ou árvores, em virtude de vento mais forte;

5. Estar atento às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança.

O Capão à Freamunde conquistou as centenas de visitantes que passaram pelo 17º Salón Internacional de Turismo Gastronómico (feira de gastronomia internacional) que decorreu em Ourense, Espanha, durante a primeira semana de Fevereiro.

A Junta de Freguesia de Freamunde, em parceria com o concelho de Vila de Cruces, Espanha, realizou uma mostra gastronómica que contou a com a presença de José Luís Carneiro, Secretário de Estado das Comunidades.

Armanda Fernandez, presidente de Junta de Freguesia de Freamunde, foi agraciada pela organização que se mostrou muito interessada em cativar a especialidade gastronómica do concelho de Paços de Ferreira e da Freguesia de Freamunde.

Humberto Brito, Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, foi distinguido, hoje, em Ourense (Espanha) com a Medalha de Ouro conferida pela Fundação Luso-Galaica.

A distinção ocorreu após a assinatura de um protocolo de colaboração institucional entre a Junta de Freguesia de Freamunde e o Concelho de Vila de Cruces (Espanha), tendo em vista incitativas conjuntas do património gastronómico de ambas as localidades.

A convite de Andres Gil Noguez, o Município de Paços de Ferreira está presente com um stand institucional na Feira Internacional Habitat 2016 de Valência, Espanha.

O Presidente de Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, visitou o certame acompanhado do diretor executivo da Feira Internacional de Mobiliário, Andres Gil Noguez, do presidente da Associação Empresarial de Paços de Ferreira, Rui Carneiro e de Jesus Chueca Romanos, que é o responsável pela promoção da marca Capital Europeia do Móvel em Espanha em parceria com a LENP, igualmente representada por Carlos Silva.

A Capital Europeia do Móvel vai marcar presença, durante cinco dias, naquela que é considerada a mais importante Feira de Mobiliário e Decoração a nível Ibérico: a Feria Hábitat Valencia.

O certame internacional, que já vai na sua 52ª edição, decorre de 1 a 5 de Fevereiro, no país vizinho, na cidade de Valência.

Esta é mais uma iniciativa de valorização económica promovida pelo atual Executivo Autárquico, liderado por Humberto Brito, que está empenhado em consolidar a estratégia de internacionalização da marca Paços de Ferreira - Capital Europeia do Móvel, registada em 2014, e na promoção além-fronteiras do mobiliário pacense.

A presença da Capital Europeia do Móvel neste certame internacional é uma iniciativa da Câmara Municipal em parceira com a Associação Empresarial de Paços de Ferreira e da LENP (Líderes Empresárias do Norte de Portugal).

Luís Represas encheu o auditório municipal da Biblioteca Professor Vieira Dinis. A Autarquia de Paços de Ferreira elegeu 2016 como o Ano Municipal da Juventude

A família é ideal para a criação de ambientes favoráveis para a leitura e deve promover desde muito cedo o contacto das  crianças com os livros.
Esta actividade é dirigida para os  pais e mães que sentem a necessidade de orientar os seus filhos no seu percurso como leitores, podendo desta forma partilhar com eles momentos de leitura…ternura e carinho….
Crianças do 18 meses aos 4 anos
Participação limitada a 15 famílias
Contadora de Histórias : Rita Campos
Custo : 7,5€ por família
Inscrições ( ficha em anexo)  até dia 29 de Janeiro   através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Dos sete restaurantes concorrentes ao Concurso Gastronómico Capão à Freamunde venceu o Restaurante Aidé (foto da gerente Joana Seabra, ladeada pelo Presidente da Câmara de Paços de Ferreira Humberto Brito e por Fernando Melo, presidente do Júri, jornalista de vinhos e comida).