Moderador

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation

O Mosteiro de São Pedro de Ferreira, localizado em Paços de Ferreira é um dos 58 monumentos da Rota do Românico, vai acolher o “Concerto de Natal, Gaudete Christus est Natus”, no próximo sábado, 6 de janeiro, às 21 horas. A interpretação estará a cargo do lusitano ensemble vocal feminino de música antiga Origo. A entrada é livre. Imperdível. Entrada livre.
 
O presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira garante que os serviços dos correios (CTT) não serão encerrados na cidade de Freamunde, mantendo-se a loja em funcionamento. Aliás, escreve o autarca na sua página da rede social facebook que serão acrescentados novos serviços públicos para Freamunde.
A Câmara de Paços de Ferreira e a Junta de Freguesia de Freamunde manifestaram, em comunicado conjunto, a sua "profunda indignação" com a notícia de encerramento do posto dos CTT de Freamunde. "Trata-se de um serviço público fundamental para a vida das pessoas e das empresas de Freamunde, pelo que a decisão unilateral divulgada esta terça feira, por parte da atual administração dos CTT, é inaceitável", pode ler-se no comunicado assinado pelo presidente da Câmara, Humberto Brito, e pelo presidente da Junta de Freamunde, José Luís Monteiro.

Faleceu Augusto Abreu Lopes Silva Cepêda, primeiro presidente eleito da Assembleia Municipal de Penafiel e cidadão honorário do Concelho de Penafiel. Tinha 91 anos. O corpo está em câmara ardente na Igreja das Freiras, em Penafiel. O funeral realiza-se hoje, às 14h30, sendo sepultado em jazigo de família no cemitério municipal de Penafiel.

A cantora e compositora angolana Deolinda Kinzimba vai animar a passagem de ano, em Paredes, a partir das 23h00, no Parque José Guilherme, com entrada livre. Segue-se um espetáculo piromusical de fogo-de-artifício à meia-noite, anunciou a autarquia.
Acreditamos que 2018 será um bom ano para a afirmação regional, reforçando a coesão territorial, sobretudo, nos concelhos abrangidos pelo Jornal Aberto:  seis do Vale do Sousa e três do Baixo Tâmega: Paredes, Penafiel, Lousada, Paços de Ferreira, Felgueiras, Castelo de Paiva, Amarante, Baião e Marco de Canaveses. 
A partir de hoje, e durante dez dias, iniciamos a publicação de uma série de dez artigos referentes a 10 Prioridades para a Europa. “O ESTADO DA UNIÃO 2017” é um balanço dos progressos realizados  na implementação das 10 PRIORIDADES DA COMISSÃO EUROPEIA.
 
Começamos pela primeira prioridade da Comissão Europeia “ Um novo impulso para o emprego, o crescimento e o investimento” e ao longo destes dias serão abordados temas como o Mercado Único Digital Conectado, a Energia, o Mercado Interno ou a Política Migratória da EU. 
 
Ao preparar o Passeio de Natal do Moto Clube do Porto/MotoTrofa optamos, em boa hora, pela visita à aldeia de Quintandona, no concelho de Penafiel, e pela possibilidade de provar alguma doçaria regional, concretizando assim o desejo de dar a descobrir aos nossos sócios e amigos algumas das mais interessantes pérolas do País. 
Ontem foram eleitos por unanimidade, porventura com a maior participação em lista única, os novos Corpos Sociais da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Penafiel. Com Eduardo Nunes continuando a liderar a Direção, Júlio Mesquita, Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral e atual Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel, passando a Presidente, e, pela primeira. vez na História da Associação, eleita uma Mulher, Mónica Ferraz, 
Depois da realização da Feira Agrícola de Novembro, tiveram ontem inicio as actividades natalícias em Castelo de Paiva, iniciativas que vão a encher as ruas da vila de magia, cor e muita animação, num programa promovido pela Câmara Municipal e Associação Comercial e Industrial, que se estende até meados do mês de Janeiro, contemplando uma acção que visa dinamizar o comércio local, atrair visitantes e festejar esta quadra festiva com solidariedade e alegria, num ambiente de total confraternização.