Noticiário Institucional (735)

8 e 9 de julho, Resende. 
Resende é o destino do oitavo fim de semana do Festival Confluências – Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa, que tem como cenário a Casa da Soenga, na freguesia de São Martinho de Mouro. Durante dois dias, 8 e 9 de julho, haverá, como vem sendo habitual, concertos para pequenos e graúdos, espetáculos de teatro e de marionetas para toda a família e criações musicais colaborativas da comunidade. A entrada é gratuita.
Com a presença do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques. Nova unidade do Grupo ADA será também inaugurada.  Com o intuito de incentivar o tecido empresarial do concelho e de criar um momento de partilha, o Município de Paços de Ferreira faz um convite à participação na cerimónia pública de reconhecimento de empresas, empresários e colaboradores que, pelo seu contributo, permitiram a redução em 50% do desemprego no concelho e o incremento significativo das exportações.
Também foi inaugurado o busto de homenagem, a Inácio da Conceição Teixeira, ex-autarca da freguesia. A Câmara Municipal de Penafiel e a Freguesia de Boelhe lançaram a 1ª pedra do Multiusos de Boelhe e inauguraram a Rua Inácio da Conceição Teixeira.A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, do Presidente da Junta de Freguesia de Boelhe, Artur Inácio, do Bispo Auxiliar do Porto, D. António Taipa e do pároco da freguesia, padre Ilídio. 
A campanha oficial de vacinação antirrábica e identificação animal vai decorrer, no concelho de Penafiel, durante os meses de julho e agosto, e está enquadrada no Programa Nacional de Luta e Vigilância Epidemiológica de Raiva Animal e outras zoonoses. De 4 de julho a 9 de agosto, a médica veterinária municipal vai percorrer as freguesias do concelho de Penafiel, de forma a vacinar e a identificação todos os animais. 
Apostando na cultura, música e criatividade, enquanto elementos distintivos, Castelo de Paiva tem mantido, ao longo dos anos, uma relação saudável e equilibrada entre a tradição cultural e o ensino da música e, nesse contexto, 
a Câmara Municipal decidiu avançar de 9 a 15 de Julho, com a realização da primeira Bienal da Cultura, em parceria com a Academia de Música de Castelo de Paiva e o Teatro do Bolhão, através do reconhecido actor paivense António Capelo.