Noticiário Institucional (730)

Com a situação vivida actualmente, por causa da pandemia do Covid 19, em que as pessoas têm que se manter nas suas casas, existe o condicionamento de Feiras e Exposições não se realizarem, nos próximos tempos e, durante nove anos, a Feira Agrícola de Castelo de Paiva tornou-se uma referência de sucesso na promoção dos diversos produtos do concelho e um êxito para a divulgação do Município.
Os autarcas pertencentes à Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, actualmente presidida por Gonçalo Rocha, reuniram ontem à tarde, com o Secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, responsável pela coordenação da execução da declaração do Estado de Emergência na Região Norte.
Depois de ter lançado um conjunto de 25 medidas de apoio às famílias e de resposta ao Impacto do COVID – 19 na Economia Local, o Município de Penafiel apela ao governo para que ajude com a implementação de 4 outras medidas que se revestem de grande importância. Por se tratar de matéria da competência do Governo de Portugal, o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, escreveu ao Primeiro Ministro, Antonio Costa, a apelar à implementação de medidas de forma a que Autarquia e a Administração Central possam dar uma resposta, ainda mais completa, aos Penafidelenses nestes tempos difíceis. 
O Município de Paços de Ferreira desde muito cedo que tem vindo a despender um enorme esforço, no sentido de procurar antecipar todos os cenários possíveis de evolução da atual pandemia, dotando o Concelho de todas as infraestruturas, bens e equipamentos que permitam apoiar todas as pessoas e agentes que, de forma direta ou indireta, estejam ou possam vir a ser afetados por esta calamidade de proporções, até há poucas semanas, inimaginável.
Consequência da pandemia do covid-19, as Endoenças - conhecidas como um evento secular de turismo religioso ímpar, que, todos os anos, na véspera da sexta-feira santa, ilumina as margens dos rios Tâmega e Douro com milhares de tigelinhas – não se vão realizar, tal como as conhecemos, uma vez que é, nesta altura, impossível reunir milhares de pessoas. No entanto, a fim de manter a tradição, mas também para enviar uma mensagem de fé, esperança e união, o Município de Penafiel,