Noticiário Institucional (720)

Centro vai cobrir os Concelhos Penafiel, Paredes e Castelo de Paiva.  Entra em funcionamento este sábado, o Centro de Rastreios do COVID 19 que se destina ao ACES Vale do Sousa Sul, que engloba os concelhos de Castelo de Paiva, Paredes e Penafiel. O Centro irá funcionar no
Dando cumprimento às determinações do Decreto que regulamenta o Estado de Emergência, em vigor desde as 00h00 do dia 22 de março, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública têm vindo a desenvolver uma intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população.
O presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, revelou hoje na sua página da rede social facebook que o município disponibilizou 20 camas a profissionais de saúde (hotelPaços Ferrara Hotel e alojamento local disponibilizado por privados).
Além disso estão disponíveis:
A região do Tâmega e Sousa, que integra os municípios de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende, e o Município de Paredes vão passar a dispor de três centros de diagnóstico da COVID-19 para testar pessoas com suspeita de infeção e previamente referenciadas pelo Serviço Nacional de Saúde. 
Prepara-se já também medidas para pós-covid de relançamento da economia local. Chama-se Plano Municipal “Juntos Vamos Vencer” de apoio às Famílias e de Resposta ao Impacto do COVID – 19 na Economia Local. São 25 medidas imediatas, mas outras estão já a ser também estudadas a pensar no pós Covid-19 e na necessidade do relançamento da economia em sectores estratégicos, particularmente fustigados com esta pandemia, como é o caso do turismo (hotelaria e restauração) e do comércio local.