×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 285
03 dezembro

PAÇOS DE FERREIRA Câmara aumenta em 20% verbas a transferir para as Juntas

Escrito por 

Na Assembleia Municipal de 28/11 foi aprovado o orçamento municipal que prevê um aumento das verbas para as juntas de freguesia em 20%, no âmbito do acordo de delegações de competências. Para Humberto Brito “este aumento de verbas representa mais um esforço do Executivo Municipal em dotar de meios financeiros as freguesias, por forma a termos um concelho limpo e asseado, sem aumentar impostos”.
O Presidente da Câmara Municipal considera ainda que, sendo Paços de Ferreira um concelho comercial e industrial, é uma responsabilidade de todos os cidadãos contribuírem para termos um concelho que seja uma referência em relação à limpeza e manutenção das suas ruas, praças e jardins.

 Neste sentido, o Presidente da Câmara Municipal lança um apelo a todos os cidadãos para que exerçam uma cidadania activa, e através das suas acções evitem deitar lixo no chão, depositar lixo fora dos contentores e proceder à reciclagem, numa atitude cívica e de brio, para que Paços de Ferreira seja um exemplo nacional no que diz respeito à qualidade ambiental, factor de valorização do território e das pessoas que aqui habitam e trabalham.
Humberto Brito agradece, por último, o empenho das Juntas de Freguesia que se preocupam e trabalham na limpeza das suas freguesias para a qual o município orçamentou, para 2017, uma verba de 180 mil euros a distribuir pelas 12 freguesias do concelho de acordo com os critérios aprovados pela maioria dos senhores Presidentes de Junta.
A Câmara  distribuiu um conjunto de equipamentos individuais de recolha de lixo às 12 freguesias para apoio à limpeza do concelho.