16 agosto

FELGUEIRAS | DETIDO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Escrito por 
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, ontem, dia 13 de agosto, deteve um homem, de 46 anos, por violência doméstica, no concelho de Felgueiras. No âmbito de uma investigação relacionada com o crime de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica contra a sua cônjuge, de 46 anos, com quem está casado há 24, e contra os três filhos, um dos quais menor de idade. 
O suspeito, consumidor de produtos estupefacientes há cerca de 25 anos, exigia todo o dinheiro do agregado familiar, mediante coação física e ameaças de morte, com recurso a armas brancas. A vítima, com receio pela sua própria vida e a dos seus três filhos, foi forçada a sair da sua residência, recorrendo a ajuda de familiares.
 
O suspeito, com antecedentes criminais, foi detido e vai ser presente, hoje, dia 14 de agosto, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, para aplicação das medidas de coação.