sendo um privilegiado divulgador de informação produzida pelos cidadãos, empresas, associações e instituições.
2. O Jornal Aberto não produz jornalismo, no sentido tradicional do termo, porque, além de outros critérios jornalísticos, não existe a mediação entre a fonte e o jornalista, sendo que o objetivo deste projeto
é proporcionar aos cidadãos, empresas, associações e instituições que sejam produtores de informação. Por isso, a divisa do jornal aberto é “revela o jornalista que há em ti!”.
3. Todos os conteúdos recebidos são supervisionados pelo Moderador, que afere e avalia a vereacidade, seriedade e a importância da matéria a publicar.
4. Desde a sua criação, o jornal aberto está registado na Inspecção-Geral das Atividades Culturais, registo como criação intelectual do domínio literário e artístico, protegidas nos termos do Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos.
5. O Jornal Aberto divulga, apenas, conteúdos relativos a atividades e instituições sediadas no Vale do Sousa e Baixo Tâmega, designadamente, nos concelhos de Castelo de Paiva, Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Amarante, Baião e Marco de Canaveses.
6. O Jornal Aberto admite excecionalmente a divulgação de conteúdos informativos nacionais, desde que os mesmos sejam de relevante interesse para este espaço regional. No caso, matérias relacionadas com a COVID-19 têm destaque no jornal aberto.
O MODERADOR
José Vinha
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.