27 março

EDITORIAL

Escrito por 
 
1. O Jornal Aberto é o mais antigo meio digital de produção e divulgação de conteúdos informativos e formativos da região do Vale do Sousa e Tâmega, sendo um privilegiado divulgador de informação produzida pelos cidadãos, empresas, associações e instituições. 
 
2. O Jornal Aberto não produz jornalismo, no sentido tradicional do termo, porque, além de outros critérios jornalísticos, não existe a mediação entre a fonte e o jornalista, sendo que o objetivo deste projeto
 é proporcionar aos cidadãos, empresas, associações e instituições que sejam produtores de informação. Por isso, a divisa do jornal aberto é “revela o jornalista que há em ti!”. 
 
3. Todos os conteúdos recebidos são supervisionados pelo Moderador, que afere e avalia a vereacidade, seriedade e a importância da matéria a publicar. 
 
4. Desde a sua criação, o jornal aberto está registado na Inspecção-Geral das Atividades Culturais, registo como criação intelectual do domínio literário e artístico, protegidas nos termos do Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos. 
O Jornal Aberto divulga, apenas, conteúdos relativos a atividades e instituições sediadas no Vale do Sousa e Baixo Tâmega, designadamente, nos concelhos de Castelo de Paiva, Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Amarante, Baião e Marco de Canaveses. 
 
5 O Jornal Aberto admite excecionalmente a divulgação de conteúdos informativos nacionais, desde que os mesmos sejam de relevante interesse para este espaço regional. No caso, matérias relacionadas com a COVID-19 têm destaque no jornal aberto.
 
O MODERADOR