20 agosto

PAÇOS DE FERREIRA - Pulseira eletrónica por violência doméstica

Escrito por 
O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Freamunde, no dia 17 de agosto, deteve um homem de 77 anos, pelo crime de violência doméstica, na localidade de Freamunde. Na sequência da denúncia de que estaria a ocorrer um crime de violência doméstica, os militares apuraram que, após uma discussão entre um casal, 
o suspeito saiu da sua residência aos gritos e, empunhando uma caçadeira, ameaçava de morte a vítima, sua esposa, de 63 anos. O agressor foi retido pelos vizinhos, que conseguiram retirar-lhe a arma. A vítima era constantemente agredida física e psicologicamente pelo marido e apresentava vários hematomas no corpo, tendo sido conduzida a uma unidade hospitalar para observações.
 
Além da detenção do suspeito, foi possível apreender duas caçadeiras, uma catana e 110 cartuchos calibre 12.
 
O detido foi presente, ontem, dia 19 de agosto, a 1º interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência, proibição de contactos com a vítima por qualquer forma ou meio e proibição de se aproximar da vítima até uma distância de 500 metros, vigiado por pulseira eletrónica.