02 julho

PAÇOS DE FERREIRA - FESTA NACIONAL DE MINIBASQUETE

Escrito por 
TODAS AS SELEÇÕES NACIONAIS DE MINIBASQUETE PRESENTES | MEIO MILHAR DE ATLETAS | A MAIOR FESTA NACIONAL DO MINIBASQUETE | DECORRE ENTRE 3 A 7 DE JULHO NO PAVILHÃO MUNICIPAL PAÇOS DE FERREIRA
320 atletas, sub-12, e toda a equipa (árbitros, técnicos e organizadores) que somam quase meio milhar de pessoas (480).  A RECEPÇÃO OFICIAL ESTÁ MARCADA PARA AMANHÃ ÀS 14H30 NO PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO MUNICIPAL DE PAÇOS DE FERREIRA.
A Festa Nacional do Minibasquete já vai na sua IX edição e este ano reúne, pela primeira vez, em Paços de Ferreira, 21 associações do país. Pela primeira vez, a Associação de Basquetebol dos Açores participa neste evento, que é único em Portugal!
O Município de Paços de Ferreira congratula-se, mais uma vez, com o êxito, cada vez maior, desta iniciativa, mas sentimos orgulho de, no palmarés nacional e até internacional, já termos inscritos nomes de atletas pacenses em diversas modalidades.
A Festa Nacional do Minibasquete é uma iniciativa promovida pelo Pelouro do Desporto da Câmara Municipal em parceria com a Federação Portuguesa de Basquetebol,  integradora da estratégia desportiva municipal que, nas suas diversas modalidades, procura proporcionar a todos, sem exceção, o acesso à prática desportiva.