All for Joomla All for Webmasters

Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) organiza o I Encontro de Educação do Tâmega e Sousa, subordinado ao tema “Educação inclusiva: um novo paradigma da escola”. O Encontro, que terá lugar no Auditório do Centro Paroquial da Igreja de Santa Maria, no Marco de Canaveses, entre as 9h00 e as 17h00, insere-se na estratégia educativa do projeto TâmegaSousa Educa [acreditamos em ti], promovido pela CIM do Tâmega e Sousa em estreita articulação com os municípios, as escolas e agentes educativos deste território.
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) organiza, na próxima sexta-feira, dia 12, o VI Encontro de Boccia Sénior do Tâmega e Sousa, uma prova desportiva que será disputada pelos vencedores dos torneios municipais de boccia sénior. Este ano a competição realiza-se no concelho de Paços de Ferreira, no Pavilhão da EBS Freamunde/Escola Secundária D. António Taipa.
A agricultura biológica, a sustentabilidade e as bio-regiões estarão em debate na próxima terça-feira, dia 2 de abril, no Fórum Internacional sobre Bio-regiões, que se realiza durante a tarde, a partir das 14h00, na sede da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), em Penafiel.
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) vai organizar, no dia 12 de abril, o I Encontro de Educação do Tâmega e Sousa, subordinado ao tema “Educação inclusiva: um novo paradigma da escola”. O Encontro, que terá lugar no Auditório do Centro Paroquial da Igreja de Santa Maria, no Marco de Canaveses, entre as 9h00 e as 17h00, insere-se na estratégia educativa do projeto TâmegaSousa Educa [acreditamos em ti], provido pela CIM do Tâmega e Sousa em estreita articulação com os municípios, as escolas e agentes educativos deste território.
O Primeiro-Ministro, António Costa, participou na cerimónia de apresentação do Plano de Redução Tarifária da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), que se realizou este sábado, 30 de março, às 10h30, na Câmara Municipal de Baião. Participaram ainda no evento o Ministro do Ambiente e da Transição Energética, o Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, o Secretário de Estado das Infraestruturas, bem como os autarcas dos 11 municípios que compõem a CIM do Tâmega e Sousa.
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que começa nesta quarta-feira e prolonga-se até domingo, 17, na FIL – Feira Internacional de Lisboa. Este é já o quinto ano consecutivo de participação da CIM do Tâmega e Sousa naquela que é a mais importante feira nacional do setor turístico.
Na sequência da publicação da Nota Informativa sobre publicidade institucional (Eleição PE 2019), emitida pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), no passado dia 6 de março, a propósito das eleições para o Parlamento Europeu, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), conforme deliberado na reunião de 8 de março do Conselho Intermunicipal, já manifestou a sua discordância em relação à mesma junto desta Comissão, bem como da ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses, da Secretaria de Estado da Administração Local, da Provedoria de Justiça e, ainda, da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias junto da Assembleia da República.
a par das ações de capacitação e de estímulo ao empreendedorismo que tem vindo a desenvolver junto de empresários e empreendedores, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) tem também agora em curso um programa de sensibilização e apoio ao empreendedorismo jovem – o TâmegaSousa Jovem Empreendedor.
O projeto “DNA – Digital Nomads Adventure”, desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) e pelas Câmara Municipais de Amarante e Baião, bem como pelas Câmara Municipais de Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto, foi um dos vencedores da 1.ª edição do Programa ALA+T – Programa Nacional de Qualificação da Administração Local Autárquica para o Turismo, promovido pelo IPDT – Turismo e Consultoria e pelo Turismo de Portugal.
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), enquanto Autoridade de Transportes, vai receber 1,8 milhões de euros de apoio do Estado para aplicar em medidas de redução das tarifas dos transportes públicos coletivos da região.