Google
Página Inicial seta Informação Institucional seta Desfile de Carnaval

Desfile de Carnaval PDF Imprimir e-mail
Gabinete de Imprensa da Câmara de Penafiel   

Penafiel

Imagem ActivaAs ruas da Cidade de Penafiel encheram-se de centenas de pessoas, no passado dia 21 de Fevereiro, para assistirem ao desfile de Carnaval, numa organização a cargo da Associação para o Desenvolvimento de Santiago de Subarrifana que conta com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel, da Junta de Freguesia de Santiago de Subarrifana e do Centro Social Recreativo Desportivo e Cultural de Santiago de Subarrifana.

O cortejo de 2012 contou com a participação de centenas de foliões, cada um com a sua criatividade, brilho e animação e com a participação de 6 carros alegóricos, cada carro com cerca de 10 metros de comprimento e 3,5 metros de largura e com a participação de 4 grupos de bombos,

“Os Traquinas do Bairro de Mouriz de Paredes”; “Grupo de Zés Pereiras Amigos da Paródia de Galegos”; “Grupo de Bombos de S. Mamede de Recesinhos” e o “ Grupo de Zés Pereiras de Vila Meã / Amarante”, o “Grupo de Bombos Toc`a Moca da Portela” e o “Grupo de Bombos Nossa Senhora da Saúde de S. Martinho de Recesinhos”.

José Manuel Ferreira, Presidente da Associação para o Desenvolvimento de Santiago de Subarrifana, descreveu a edição deste ano como “ uma edição de sucesso, onde procuramos uma vez mais animar e dinamizar as ruas de Penafiel com animação, folia, alegria e entusiasmo, oferecendo um dia diferente a todos os presentes e dando continuação a uma organização que perdura há mais de vinte anos.

Ano após ano, o Carnaval em Penafiel tem crescido a nível de qualidade e quantidade o que reforça ainda mais o entusiasmo e a dedicação de todos os envolvidos nesta organização.”

Crianças da Escola P3 retrataram tradições dos Bailes dos Ferreiros, dos Pretos e das Floreiras

As ruas da cidade de Penafiel encheram-se de animação, no passado dia 17 de Fevereiro, com o habitual desfile de Carnaval, proporcionado pelas crianças dos Jardins-de-infância e das EB1 do Concelho de Penafiel.

Foram vários os temas retratados pela criatividade e a alegria dos pequenos participantes, que fizeram furor ao longo do desfile. E porque o Carnaval também é uma festa de tradições, a escola P3 distribuída por várias turmas, retratou as tradições dos bailes dos Ferreiros, dos Pretos e das Floreiras, numa encenação muito aplaudida pelas centenas de expectadores que assistiram ao desfile que percorreu a avenida Sacadura Cabral, praça Municipal, rua Dr. Joaquim Cotta, largo Nossa Senhora da Ajuda e rua do Paço.

 

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
 
 
Menu principal
Página Inicial
Noticiário Geral
Opinião do Cidadão
Desporto
Informação Institucional
Cultura e Espetáculos
There are No Adverts to Display