Google
Página Inicial seta Informação Institucional seta Carnaval saiu à rua

Carnaval saiu à rua PDF Imprimir e-mail
Gabinete de Imprensa Câmara de Lousada   

Lousada

 

Imagem Activa
O dia de carnaval foi assinalado em Lousada com milhares de pessoas que se deslocaram até ao centro da vila para assistir e participar no desfile que percorreu as ruas do centro da vila.

Tal como sucede em outros anos os mais novos tivera a oportunidade de concorrer, a título individual, as melhores fantasias ganharam prémios monetários, para as crianças entre os três e os 14 anos, que se apresentaram com fantasias mais originais.

No escalão entre os três e os seis anos o primeiro lugar foi para Carolina Duarte, o segundo para Inês Sousa, e o terceiro para Mariana Teixeira. No escalão seguinte, para crianças com idades compreendidas entre os sete e os 10 anos, os premiados foram Tiago Morais, em primeiro, Inês Sousa em segundo e Maria Inês Osório em terceiro.

No último escalão, em que as idades variam entre os 11 e os 14 anos, o primeiro classificado foi Rui Pedro Sousa, o segundo foi António Pedro Barbosa e em terceiro Mariana Duarte.

Os prémios atribuídos foram semelhantes em cada escalão. Assim, o primeiro prémio é de 140 euros, o segundo é de 90 euros e o terceiro prémio de cada escalão de 70 euros.

Este ano houve também uma participação em grande escala de turmas da Escola Secundária de Lousada, bem como de outros grupos legalmente constituídos, que também foram premiados pela sua participação.

O Desfile Carnaval animou o centro da vila desde as Piscinas Municipais até à Praça das Pocinhas, com a Fanfarra de Boim, gigantones e cabeçudos, grupos de bombos de Lodares, Ordem, Nevogilde, Nogueira, Sousela, Caíde de Rei e Figueiras. No cortejo estiveram ainda presentes as Lavradeiras do vale do sousa, o grupo de dança de Nogueira, Grupo Cool Dance de Silvares, Grupo de Dança de Macieira, Banda do Ceguinhos e outros músicos do Conservatório Vale do Sousa, ATL de Meinedo, Santa Cada da Misericórdia de Lousada e Associação de Desenvolvimento e Apoio Social de Meinedo.

A tarde terminou com a atuação do grupo Diamante, na Praça das Pocinhas.

Desfile de Carnaval Escolar foi na sexta
O centro da vila recebeu na passada sexta-feira, o tradicional desfile de Carnaval Escolar com cerca de três mil alunos dos vários ciclos de ensino, tanto do ensino público, como do particular.

Estiveram a desfilar 35 estabelecimentos, entre jardins-de-infância, escola do primeiro ciclo, Escola secundária e EB 2,3 de Lousada Centro. Estiveram também presentes vários estabelecimentos particulares.  

Os temas foram os mais diversos, desde o apelo à leitura, aos desenhos animados, à natureza, às profissões, entre muitos outros. A comunidade escolar juntou-se e o resultado foi animação numa manhã de muito sol.

O vereador do pelouro da Educação, Prof. Eduardo Vilar, destacou que “estes são momentos muito importantes para a comunidade escolar, que se empenham a fazer as fantasias e, mais uma vez, as ruas encheram-se de espetadores para assistir a um cortejo de Carnaval Escolar”.

A ver os foliões estiveram também muitas pessoas que assistiram ao desfile.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
 
 
Menu principal
Página Inicial
Noticiário Geral
Opinião do Cidadão
Desporto
Informação Institucional
Cultura e Espetáculos
Últimas notícias
Quem está em linha
Temos 1 visitante em linha