All for Joomla All for Webmasters
Noticiário Institucional

Noticiário Institucional (392)

A Associação Cultural, Recreativa e Desportiva Movingland, vai promover no próximo dia 27 de maio de 2017 em Vila Meã, o “1º Passeio BTT Movingland” . O evento contará com um único percurso de cerca de 35 km e terá uma dificuldade média/alta com um acumulado de +1000. 
400 pares vão competir em danças latinas e modernas. A Merenguita – Escola de Dança de Salão de Penafiel, em parceria com a Câmara Municipal de Penafiel, vai promover, no dia 19 de maio, o Troféu Sentir Penafiel – Danças de Salão, no Pavilhão Municipal Fernanda Ribeiro. 
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) recebeu, nos passados dias 13 e 14, uma comitiva ibero-americana da Academic International Network (ACINNET), constituída por mais de duas dezenas de representantes de instituições do setor empresarial e académico da América do Sul e da Europa.
Sexta-feira dia 18 de Maio- 14h30 - 16 horas - No centro da cidade de Paços de Ferreira entre o Museu do Móvel e a Câmara Municipal.  Mais de 2500 alunos das escolas básicas de Paços de Ferreira vão desfilar com chapéus, feitos e coloridos pelos próprios, maneira divertida de celebrar a Primavera e de antecipar a II Gala da Educação – Reconhecimento do Mérito e Valor Escolar, agendada para as 21 horas desse dia no Salão Nobre dos Paços do Concelho! O evento está marcado para o próximo dia 18 de Maio com inicio às 14h30 até às 16 horas no centro da cidade de Paços de Ferreira entre o Museu do Móvel e a Câmara Municipal.
 
Os ‘Sabores In’ estão de volta a Felgueiras com uma edição repleta de experiências INcrívreis! Entre 11 de maio e 3 de junho, às sextas, sábados e domingos, é possível experimentar novos sabores nos restaurantes e bares aderentes, bem como ficar alojado no conforto dos estabelecimentos aderentes. Tudo isto a preços acessíveis! E porque as experiências INcríveis não ficam por aqui, haverá ainda visitas guiadas, workshops, jantares vínicos e percursos pedestres.
 
Às sextas-feiras (jantar), aos sábados e aos domingos, é possível desfrutar de diferentes menus nos 17 restaurantes aderentes, com preços que variam entre os 12 e os 18 euros. Estes menus ‘Sabores In’ incluem entradas, sopa, prato principal, doces de Felgueiras (Pão de ló de Margaride, cavacas e lérias), vinhos de Felgueiras (quantidades moderadas) e café. Para os mais pequenos (6 a 10 anos de idade), o menu ‘Sabores In Kids’ proporciona um desconto de 50% (crianças até aos 5 anos a experiência é gratuita).
 
Em igual período, os bares felgueirenses aderentes proporcionam ‘Fins de Tarde Verdes…com SABORES IN’, com tapas e vinho verde. Além dos vinhos das marcas de Felgueiras, os visitantes/turistas destes espaços podem também experimentar diferentes tapas que incluem vários petiscos, com destaque para harmonizações feitas com espargos de Felgueiras, um produto de excelência de agricultura biológica local.  
 
Já o alojamento aderente proporciona descontos de 15% nas noites de sexta, sábado e domingo, mediante reserva prévia no respetivo empreendimento. 
 
Durante este período, a oferta de experiências turísticas é sugestiva e diversificada, desde visitas guiadas à Rota do Românico e ao Roteiro de Turismo Empresarial de Felgueiras, Jantares Vínicos/Harmonizações de Gastronomia & Vinhos, um Percurso Pedestre e Programas Turísticos para 1, 2 ou mais dias. Nesta edição haverá vários momentos de animação cultural, nos restaurantes e no âmbito do programa de atividades.
 
No âmbito da estratégia de inovação e de valorização das atividades empresariais e do turismo, o evento inclui três workshops, um dedicado à inovação nos vinhos, outro dedicado à gestão de laboral e empresarial da restauração e do alojamento e outro dedicado ao turismo sustentável.