All for Joomla All for Webmasters
Jornal Aberto - Itens filtrados por data: fevereiro 2018
Destinado a incentivar o empreendedorismo e o emprego. Candidaturas devem ser apresentadas até 31 de Maio.  Depois de uma forte insistência por parte da Câmara Municipal junto do Governo, onde se destaca a colaboração do Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, o concelho de Castelo de Paiva foi recentemente contemplado no SI2E - Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego, cabendo ao município paivense uma fatia de 2,5 milhoes de euros
A Câmara Municipal de Penafiel, em parceria com a equipa da DECOJovem dinamizou, no dia 7 de fevereiro, várias ações de sensibilização, denominadas de “Consumer.TALKS – Conheces o Mundo Digital?”, nas Escolas Secundárias de Penafiel, Joaquim de Araújo e Pinheiro. A iniciativa envolveu mais de 200 alunos de todo o concelho, e teve como objetivo alertar os jovens consumidores para a importância da segurança e da privacidade online, na utilização mais segura da Internet.
No passado  Domingo 11.02.2018 teve lugar a primeira jornada de replantação de árvores nas zonas ardidas de Castelo de Paiva(#RePlantaPaiva), onde participou a Fundação  Árvore  www.fundacaoarvore.com com a enorme ajuda dos Escuteiros de Castelo de Paiva. Plantaram-se mais de 200 árvores e destacou-se também a participação de dezenas de voluntários,  que enfrentaram e resistiram à chuva e ao nevoeiro! 
Publicado em Noticiário Geral
Pelo décimo ano consecutivo, o município de Castelo de Paiva associou-se à Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal e vai reeditar entre 16 e 18 de Fevereiro, mais um fim-de-semana gastronómico, voltando este ano a ser dedicado a um dos pratos mais tradicionais e característicos desta região: o Arroz de Lampreia  e como sobremesa, as saborosas Rabanadas à moda de Paiva, apetecíveis iguarias que vão estar em destaque nos seis restaurantes aderentes à iniciativa, que antecede o Festival da Lampreia e do  Sável, agendado para o segundo fim de semana de Março.
Coleção de dinossauros robóticos em exposição de 16 a 25 de Fevereiro, no pavilhão de feiras e exposições de Penafiel. A exposição “Dinosauria Experience”, uma coleção de dinossauros animatrónicos, dispositivos robóticos que simulam o aspeto e o comportamento dos dinossauros, vai estar patente pela primeira vez em Portugal, de 16 a 25 de Fevereiro, em Penafiel, no pavilhão de Feiras e Exposições. 
quinta, 15 fevereiro 2018 00:00

TÂMEGA E SOUSA - Vinho Verde Wine Experience

 
Sub-região de Baião
Vinhos cheios de elegância, muito frescos, mesmo exóticos, a pedir boa comida por companhia. Assim será o próximo jantar vínico do programa enogastronómico TâmegaSousa Vinho Verde Wine Experience que, depois das sub-regiões de Basto e de Paiva, tem como cenário a sub-região de Baião. O jantar está marcado para a próxima sexta-feira, dia 16, no Restaurante de Tormes, integrado na Fundação Eça de Queiroz, sediada na Casa de Tormes.
Certame encerra programação com tenda gigante no Cais de Entre-os-Rios, no fim de semana de 23 a 25 de março.  Festival vai contar com a 1.ª entronização da Confraria da Lampreia de Entre-os-Rios.  A Câmara Municipal de Penafiel vai promover, mais uma edição, do “Festival da Lampreia Penafiel 2018”, que irá decorrer de 16 de fevereiro a 25 de março. 
Realizou-se no passado dia 10 de Fevereiro pela 17:00 h a II Corrida de Carnaval de Rio Tinto, uma organização da ProEvents e a Junta de Freguesia de Rio Tinto. Eu, Fernando Almeida, a correr sobre a sigla RunPenafiel, participei na corrida de 10Km tendo obtido o 3º Lugar na categoria de veteranos 45, com um tempo de 40:20s, tendo ficado na geral em 32º lugar entre os cerca de 200 atletas que terminaram a corrida.
Publicado em Noticiário Geral
Em tempo de folia e animação, o Carnaval voltou a sair às ruas no concelho de Castelo de Paiva e, no total, foram mais de 1200 crianças que ajudaram a corporizar a festa e a manifestar a sua alegria em iniciativas carnavalescas dinamizadas pelas entidades escolares e que voltaram a contar com o apoio municipal.
domingo, 11 fevereiro 2018 00:00

Amor, penitência e palhaços

A propósito do Dia dos Namorados que este ano coincide com a palhaçada e com a penitência, é importante deixar alguns pontos assentes. 
 
Não existem relações perfeitas, mas quando se ama, a perfeição fica à parte, o importante é amar o outro com o nosso melhor.
Relações são complexas. 
 
As pessoas são diferentes e colidem. Mas as diferenças fazem com que, na mesma medida, as pessoas se aproximem umas das outras e se completem.
 
Haverá dias maus e bons. Momentos em que teremos vontade de desistir, e outros em que vamos parar, refletir e compreender o amor.
 
Seremos orgulhosos, mas daremos o braço a torcer e vamos à guerra – e quem vai à guerra, dá e leva, já diz o ditado.
 
Vamos agarrar o outro com unhas e dentes, porque é disso que é feito o amor: é um dar sem esperar receber, é uma luta constante até ao fim.
 
Se hoje o dia foi chuvoso, podemos pintar um arco-íris no nosso céu, afinal, quando duas pessoas se amam, não importa o que aconteça, elas sempre arranjarão uma forma de ficarem juntas. 
 
Não fiquemos em relações que são verdadeiras penitências, que nos corroem até aos ossos, mas também, não façamos do amor, uma autêntica palhaçada. Que amar só vale a pena se for para rir, é verdade, mas rir de tudo é desespero.
Publicado em Crónicas
Pág. 1 de 3